SEO: 3 dicas para produzir conteúdo para sua marca

Você sabe o que é SEO e qual a sua importância para a sua marca? Se você trabalha com conteúdo, é importante estar por dentro da Search Engine Optimization, ou, em português, Otimização para Motores de Busca. Essa otimização se refere à relevância que o Google e outros sites de busca atribuem a cada conteúdo, ou seja, quem são os sites e conteúdos que vão aparecer em primeiro lugar no resultado das buscas. 

Quando o assunto é SEO, quanto melhor e mais alinhado o seu conteúdo estiver, mais chances de aparecer primeiro.  E um detalhe muito importante dessa estratégia é que você consegue acessos orgânicos, não precisando, necessariamente, investir em campanhas, anúncios ou impulsionamento de conteúdo. 

Existem vários pontos de atenção na hora de implementar essa técnica, mas separamos 3 dicas para começar agora: 

1. Palavras-chave: o princípio de tudo!

A dica mais importante e valiosa quando o assunto é SEO é ficar de olho nas palavras-chave. São elas que fazem toda a diferença no seu conteúdo! Antes de começar a escrever, uma boa ideia é fazer uma busca no Google e dar uma olhada nos primeiros resultados para entender quais são as palavras mais recorrentes. 

Faça uma seleção e inclua sinônimos das principais palavras, pois muitas vezes eles possuem menos concorrência e isso ajuda o seu conteúdo a se destacar. 

Quando for começar a escrever o conteúdo, lembre-se de incluir as principais palavras-chave no começo do título, à esquerda. Além disso, não deixe de colocá-las no começo do seu texto, indo direto ao assunto. 

2. Qualidade é essencial 

Não adianta você ter as melhores palavras-chave da internet se o seu conteúdo não for verdadeiramente relevante! Desenvolver materiais exclusivos e autorais, trazendo novos enfoques e informações diferentes sobre cada assunto é outro fator decisivo para que o seu conteúdo seja mais relevante. 

Nunca copie e se concentre em criar artigos úteis e que tragam algo novo para o leitor. Quando você se torna uma autoridade no assunto, os mecanismos de busca vão começar a indicar a sua marca como conteúdo preferencial nos resultados.

Pesquisas bem embasadas, com dados relevantes e atuais fazem toda a diferença. Lembre-se de incluir imagens, vídeos e outros conteúdos de apoio além do texto para deixar o seu conteúdo mais rico e didático. 

3. A URL também merece atenção  

Sabia que até o jeito que o endereço da página é escrito faz diferença na hora da busca? Como falamos ali no começo, no universo do SEO palavra-chave é tudo, e isso inclui as palavras que aparecem nos links. É muito importante lembrar de ter endereços de URL amigáveis para ter um conteúdo mais facilmente encontrado. 

É muito comum sites gerarem URLs aleatórias com letras, símbolos e números, mas, na maioria deles, é possível fazer uma customização desse endereço. Quando você for fazer isso, lembre-se da regra das palavras-chave! Dica: mantenha as palavras do título do artigo, deixando assim bem claro do que se trata aquele conteúdo. 

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