Como as redes sociais ajudam na construção das marcas

Senta aqui, precisamos falar sobre redes sociais.

Alguns autores já afirmam que, em breve, não serão mais as empresas que decidirão o que suas marcas serão, e sim seus consumidores. Mas, independentemente de quem define o que, marcas continuam "representando a sua empresa" e as suas construções são de extrema importância para o público que desejam atingir.

Isso torna espaços como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, ambientes ao mesmo tempo cheios de oportunidades e de desafios. Como, então, encontrar o equilíbrio para uma presença bem sucedida no terreno digital?

Antes de questionamentos como "porquê meus perfis não têm números expressivos de likes?", as marcas precisam criar conteúdos interessantes para sua audiência. É fundamental ter uma ótima estratégia e capacidade para gerenciar a comunidade. É preciso entender a dinâmica e o objetivo de cada rede social. E, ao ingressar nelas, não só o conteúdo importa, mas como a marca se comporta dentro delas.

Entenda que, em primeiro lugar, é preciso definir com clareza seus objetivos nas redes. Antes de clamar por curtidas, busque posicionar sua marca ao lado de seus benchmarkings. Saiba o que quer, aonde quer chegar, o que você espera do seu público, como quer ser graficamente percebido e que mensagem quer construir.

E mais, saiba que cada publicação contribui para um storytelling forte. Isso significa que sua marca deve contar uma história sólida e alinhada às estratégias da empresa. E isso é muito mais relevante do que quantos likes ou compartilhamentos os seus posts possuem.

Agora, sempre vale a ressalva: as redes são parte da estratégia, não a estratégia toda. É preciso diversificar, usar vários canais.

Dito isso, alguém tem mais alguma consideração a fazer?

Contato//

Rua São Mateus, 1100
Porto Alegre/RS
CEP 91410-030

(51) 98177.7719

atendimento@
feedconteudo.com.br


topo