Marketing para profissionais da saúde: entenda como ele pode ajudar o seu negócio

Apostar em estratégias de marketing se tornou uma necessidade para negócios de diferentes segmentos. A área da saúde é uma das que mais pode tirar proveito de ferramentas do marketing digital, pois a busca por informação de qualidade desse nicho só tem aumentado nos últimos anos. Médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e outros profissionais devem produzir conteúdo de qualidade, seja para o profissional apenas ou mesmo para a clínica.

Não existe uma regra que indique qual o canal mais eficiente. É preciso testar e conhecer o público para que você possa direcionar o conteúdo da melhor forma possível. "Hoje existem inúmeras ferramentas disponíveis. Os sites servem como um cartão de visitas do negócio, portanto é preciso ter um conteúdo bacana e bem elaborado, assim como as redes sociais e os blogs, que ajudam nas conversões - seja de novos clientes ou vendas - com o uso de AdWords do Google", reforça a diretora da Feed Conteúdo e especialista em marketing, Fabiane Madeira. E esses são só alguns exemplos do que pode ser utilizado.

Além dos canais certos, a criação de uma identidade visual para o negócio é essencial para atrair o público e melhorar a credibilidade da marca. "Não adianta você estar presente em todas as redes, investir pesado em marktign digital, se você não tem um padrão visual que passe confiança para as pessoas", comenta Madeira. A identidade visual guiará toda a comunicação do seu negócio, dando uniformidade e fixando a sua marca na mente do seu cliente.

Produção de conteúdo

É importante lembrar que hoje as pessoas querem mais do que serviços. É preciso oferecer informação e educar o público para fidelizá-lo. "O blog é uma ótima ferramenta nesses casos. Independente do nicho, seja um advogado, um médico, um nutricionista ou um fisioterapeuta, antes das pessoas decidirem investir no seu serviço, elas vão levar em conta os seu diferencial. E essa é uma estratégia que pode favorecer a imagem da sua marca", explica.

Para construir uma relação com o seu público, as redes sociais são bons caminhos, principalmente quando se trata de marketing de relacionamento. Lá é possível receber feedbacks e interagir de forma simples e dinâmica. "Normalmente, o público tem dificuldade em compreender certos assuntos da área da saúde. As redes ajudam a estreitar as relações entre profissional e paciente, pois permitem uma linguagem acessível e informal". 

Portanto, adotar essas ferramentas para o seu negócio é o primeiro passo para construir uma marca sólida e de sucesso. Mesmo que seu trabalho já seja de qualidade e reconhecido, é importante manter um bom relacionamento com o público e oferecer além dos serviços tradicionais, e isso você consegue colocar em prática facilmente com um bom planejamento de marketing

Quer saber como podemos te ajudar? A Feed trabalha com marketing digital para empresas e profissionais de diferentes áreas. Nosso trabalho é criar estratégias que gerem resultados positivos para o seu negócio, utilizando ferramentas do marketing, como assessoria de imprensaprodução de conteúdo para blog, redes sociais, sites, marketing de relacionamento e marketing de influência

Também trabalhamos com identidade visual, como criação de logos e planejamento para redes sociais. Se você quer melhorar suas vendas, aumentar a reputação e relevância da sua marca diante seu público, chama a gente e marca um café: (51) 3508.7857.




Contato//

Rua São Mateus, 1100
Porto Alegre/RS
CEP 91410-030

(51) 98177.7719

atendimento@
feedconteudo.com.br


topo