Marketing de conteúdo para advogados: conteúdo que traz resultados

O marketing de conteúdo é estratégia básica para quem quer captar clientes tanto no ambiente digital, quando na offline. Para os advogados, é fundamental. Cada área tem seu conhecimento específico, mas o ambiente jurídico tem linguagem própria, muitas vezes de difícil entendimento para quem é leigo. É aí que entra o marketing de conteúdo: para ajudar a traduzir termos e atualizar sobre jurisprudências e ganhos de causa. E o melhor: tudo isso ajuda a  aumentar suas vendas.

Para atrair seu público, é preciso oferecer mais do que serviços, você também precisa ensiná-lo a usar o que você oferece. Sabe o ditado "não dê o peixe, ensine a pescar"? Pois é, ele é válido para o marketing de conteúdo. Imagine que você é um leigo que está pesquisando sobre determinado assunto no Google. O que você encontra? Profissionais falando sobre aquela pesquisa. Se você tiver conteúdo relevante em seu site sobre aquele assunto, bingo! Você conseguiu chamar a atenção de um possível novo cliente.

Ou seja, o marketing de conteúdo te ajuda a conquistar novos clientes - e de quebra, ainda fideliza os atuais ou antigos. Em muitos casos, as pessoas nem sabem que precisam do seu serviço mas, quando pesquisam no Google, encontram a sua página de blog explicando a importância do que você faz para determinada situação! A partir daí, aumenta a chance dela entrar em contato.

O cliente novo - ou até mesmo o antigo - precisa ver você como referência em sua área de atuação. Como advogado, por exemplo, ao oferecer esclarecimentos sobre o mundo jurídico de forma clara e objetiva, você atrai, cativa e fideliza novos potenciais clientes. Se ele está cativado pelo conteúdo, tende a ligar para você quando precisar desse serviço.

Outro aspecto importante é que o marketing de conteúdo tem o poder de tornar sua marca relevante perante os concorrentes. Mas isso só é possível quando você oferece conteúdo de qualidade. Existem várias estratégias no marketing digital que contribuem para a reputação e a construção de um relacionamento sólido com o cliente (blogs, redes sociais, sites). Como advogados não podem fazer propagandas diretas sobre os serviços, a melhor forma de mostrar o que você faz é compartilhar conhecimento - e explicar para o leigo o fazer jurídico. Seja com a produção de conteúdos de caráter didático (dicas, vídeos curtos, "bê-a-bá" jurídico, enfim) ou investindo em marketing de relacionamento, você só se torna relevante se as pessoas estiverem falando - positivamente - de você. Apostar nessas estratégias destaca você da concorrência e logo o torna um profissional de referência.

Portanto, apostar em estratégias criativas, conhecer o seu público para saber como conversar com ele, além de criar um conteúdo estratégico e de fácil entendimento, são formas de melhorar sua marca, seja ela pessoal ou não. Tudo isso é possível colocar em prática sozinho, e inclusive já passamos algumas dicas. Mas claro, uma equipe de profissionais de marketing e produção de conteúdo sempre faz a diferença.

A Feed é especialista em marketing de conteúdo para profissionais de diferentes áreas. Seja para site, blog, redes sociais ou impressos, nós fazemos o planejamento e criamos as melhores estratégias para cada cliente. Se você busca melhorar suas vendas, aumentar sua reputação e relevância diante seu público, só chamar a gente e marcar um café (51) 3508.7857.

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