3 dicas de marketing digital para a sua empresa crescer

Apostar em boas ferramentas de marketing digital é essencial para o crescimento de qualquer tipo de negócio. Existem inúmeras estratégias, mas nem sempre o empreendedor sabe como colocá-las em prática ou ainda como elas de fato trazem resultados. Segundo a diretora de redação da Feed, Fabiane Madeira, uma coisa é certa, hoje em dia, nenhuma empresa pode se limitar a ter presença digital resumida a redes sociais. "O marketing digital é muito mais que produzir conteúdo para essas plataformas, ele envolve o marketing de conteúdo, a criação de uma identidade visual, marketing de relacionamento, entre outros recursos", completa. Para que você possa entender, separamos três dicas abaixo.

1. Marketing de conteúdo

Falamos muito sobre essa ferramenta, mas temos bons motivos para reforçá-la. Ela é, possivelmente, a maneira mais eficaz de aumentar o tráfego, gerar leads e aumentar os ganhos da sua empresa. O problema é que muitas pessoas não sabem como executá-la da forma correta. Como fazer isso? Primeiramente, conheça bem o seu público e entenda o que ele busca. “Sem entender qual a linguagem ou que tipo de conteúdo deve ser produzido, você dificilmente terá resultados expressivos”, reforça a diretora da Feed. Para dar start à produção de conteúdos, as palavras-chave do Google AdWords são bons guias. "Elas são como uma espécie de termômetro e ajudam a nortear  a produção de conteúdos dentro de um determinado segmento". Além disso, aproveite para interagir com seu público. Não só responda, mas questione-os! Assim você entende melhor o comportamento deles e o que pensam, criando uma relação mais próxima com quem de fato te interessa.

  1. Mídias Sociais

Sim, no início do texto falamos que a presença digital não deve se resumir às redes. Mas, de qualquer forma, você precisa estar nelas. Isso não quer dizer que necessariamente sua empresa precisa ter uma conta em todas as redes sociais que existem. Conhecendo bem o seu público ou quem você quer atingir, fica mais fácil de saber onde marcar presença com força. Por exemplo, o instagram é uma rede social super em alta, entretanto, a questão visual quase se sobrepõe ao conteúdo em si. Para um escritório de advocacia ou um profissional do direito, talvez essa não seja a melhor escolha. “Muitos prestadores de serviços não entendem a dinâmica das redes e acabam criando perfis pouco atrativos para o seu público. Nosso trabalho é analisar o perfil do cliente e do público dele e apontar as melhores opções de acordo com o tipo de negócio e objetivo da empresa. Para esse caso, o LinkedIn - ferramenta que tem tido um crescimento nos últimos anos - talvez fosse uma opção a ser considerada”, comenta. Tudo depende de planejamento!

  1. Invista em experiência

O consumidor busca mais do que produtos hoje em dia. As marcas são vistas como um todo e analisadas desde o propósito até o atendimento e a experiência de compra. Isso quer dizer que o que você oferece deve vir acompanhado de uma série de estratégias e ações pensadas para proporcionar uma experiência única ao seu consumidor. “Não é preciso criar uma ação inovadora todo mês, mas definitivamente o atendimento e o serviço de qualidade são pré-requisitos e fazem toda a diferença para fidelizar o público. Por vezes basta oferecer algo comum, mas de forma personalizada. Isso faz o consumidor se sentir especial e valorizado”.

Dica extra

Nossa sugestão é que você, acima de tudo, ensine seu público diariamente. Seja na área de gastronomia, direito, moda ou tecnologia, é importante que o consumidor receba mais do que produtos. No segmento de moda, dê dicas de como usar as peças que você vende. Na área de gastronomia, ensine receitas com os alimentos que você comercializa. Parece óbvio, mas muitas empresas ainda investem apenas em publicidade e não entendem porque o consumidor tem se afastado a cada dia.

A Feed oferece toda a ajuda para você criar um planejamento de marketing digital que seja eficiente e assertivo para o seu negócio. Nossa equipe é especialista em diagnosticar as melhores redes e estratégias para gerar resultados e lucros para a sua empresa. Também produzimos conteúdos para site, blog, impressos e redes sociais. Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho, é só marcar um café: (51) 3508.7857.

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